|

Guto Ferreira, do Ceará entra na lista do Atlético para substituir Sampaoli

Com a saída de Jorge Sampaoli para o Olympique de Marseille, da França, se aproximando de ser confirmada, o Atlético se movimenta no mercado em busca de um substituto para o argentino. A diretoria do alvinegro programa a realização de algumas reuniões durante a semana para definir os principais alvos para o cargo.

Mas a mais nova informação, dada pelo jornalista Sérgio Loredo e confirmada pelo ge, é a do interesse do Galo no atual técnico do Ceará, Guto Ferreira. Segundo ele, representantes do colegiado do Atlético – formado pelo presidente Sérgio Coelho e outros quatro empresários parceiros do clube – buscaram um gestor do mercado da bola para saber a situação do treinador.

Em suma, o interesse alvinegro é devido ao bom trabalho de Guto frente ao Vozão. O treinador chegou ao clube em março de 2020 e, além de garantir a vaga para a Sul-Americana, ainda conquistou a Copa do Nordeste de forma invicta. Em suma, Guto renovou o seu vínculo com o Ceará até o fim de 2021. Mas há a existência de uma multa rescisória em valores acessíveis ao mercado nacional em caso de alguma proposta oficial.

Imagem: Reprodução/Ceará

Além de Guto, a lista de nomes desejados pelo Atlético contém Renato Gaúcho, ainda no Grêmio e de Cuca, que deixou recentemente o comando técnico do Santos. Já no exterior, Leonardo Jardim também é bem postado.

Imagem de capa: Reprodução/Ceará