Foto: Reprodução/Mineirão
O atacante Hulk não entrou em campo pelo Atlético na tarde deste domingo (27), pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, diante da Caldense, mas compareceu ao Mineirão para ser homenageado pela artilharia do estádio desde a reforma em 2013.
Na cerimônia, o bastão foi entregue ao jogador pelo analista de operações e hospitalidade do Gigante da Pampulha, Ricardo Sousa. Hulk também assinou um termo de compromisso de forma simbólica, no qual o camisa 7 se comprometeu a repassar o troféu de maior artilheiro do estádio a quem conseguir superar a sua marca.
“Em tão pouco tempo, em um ano de Atlético, poder chegar a essa marca num estádio tão histórico… É agradecer a Deus, companheiros. Espero marcar mais gols e dar alegria ao torcedor”, disse Hulk durante a homenagem.
Antes, a artilharia do estádio era do meio-atacante Arrascaeta, que marcou 31 gols, sendo 30 com a camisa do Cruzeiro e um com a do Flamengo. Hulk, por sua vez, fez 32 gols em 39 jogos, sendo um espaço de tempo pouco superior a um ano.
No entanto, no histórico geral, a artilharia do Mineirão segue sendo de Reinaldo, ídolo do Galo, com 151 gols.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…