Hulk e Paulinho marcaram 67% dos gols do Atlético-MG em 2023
Hulk e Paulinho são os principais jogadores do Atlético-MG em 2023 e isso se comprava pelos números da dupla de ataque do Galo. Juntos, os dois marcaram 50 vezes na temporada, ou seja, 67% dos gols do Atlético no ano foram feitos por eles. Os dados são do ge.
No total, o Galo balançou as redes 74 vezes na temporada. Desse total, 26 gols são de Hulk e 24 são do Paulinho, acirrando a briga pela artilharia do clube em 2023. Essa, inclusive, é a primeira vez que outro jogador chega tão próximo do número de gols de Hulk no ano.
Em 2022, por exemplo, o atacante marcou 29 vezes, enquanto o segundo jogador da lista foi Eduardo Sasha, com 12. Na terceira posição apaceria o argentino Nacho, com nove tentos. Em 2021, ano mágico do Galo, o ídolo atleticano balançou as redes 36 vezes. Zaracho e Vargas pegaram a vice-artilharia, com 13 gols.
Para se ter ideia, o número dos atacantes neste ano é tão alto que o terceiro jogador que mais marcou gols no ano foi Igor Gomes, com apenas quatro bolas na rede.
Além disso, os dois jogadores ainda buscam marcas pessoais. Em relação a Hulk, ele tem, atualmente, 398 gols e pode alcançar a marca de 400 até o final da temporada. Outra marca que ele deseja também é a de artilheiro do Atlético no século. Neste ranking ele tem 91 bolas na rede e fica atrás apenas de Diego Tardelli, com 112.
Pelo lado do Paulinho, ele luta perla artilharia do Brasileirão desta temporada. Com 13 gols, ele está empatado com Marcos Leonardo, do Santos. O líder é o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, com 16 tentos.
