Hulk reclama da arbitragem e revela: “Ele me pediu desculpas pelo cartão amarelo”
Na noite de ontem (26), o Atlético visitou o Mirassol pelo primeiro duelo entre os dois clubes na história, válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2025. O jogo foi complicado, e os clubes acabaram empatando em 2 a 2.
Com o fim do duelo, o atacante Hulk, destaque do jogo com um gol e uma assistência, falou sobre o encontro fora de casa e analisou o desempenho abaixo da equipe alvinegra.
“Cara, sobre o jogo: é natural ter um pouco de dificuldade, até porque não tivemos tempo para treinar. Alguns jogadores estão fazendo um primeiro jogo hoje. É a primeira vez que esse time joga junto, esses onze, então requer tempo para treinar, coisa que infelizmente não estamos tendo tempo. E vêm algumas coisas que o Cuca, às vezes, mostra ali e a gente tenta trazer pro jogo.”, analisou.
O jogador falou também sobre o desempenho da arbitragem, reclamando da atuação do árbitro, principalmente na marcação do pênalti a favor do Galo no primeiro tempo, e também o cartão recebido, que tira o camisa 7 do próximo compromisso pelo Brasileirão.
“Vamos por partes: uma bola que eu vou dividir com o jogador adversário, eu ganho na velocidade dele, ganho a bola e ele (árbitro) marca a falta. Cara, eu sou jogador e eu não sou obrigado a concordar com a decisão do árbitro, então eu fiz assim (gesto) olhando pro chão e pro meu gol. O árbitro está a 10m atrás de mim e ele me vira e dá amarelo. Com que critério, ele me deu amarelo? Eu nem olhei pra ele, nem reclamei com ele e falou que foi meu gesto. Ele não marcou o pênalti? Beleza. Ele me chamou pra conversar aqui, eu e o capitão do Mirassol. Eu cheguei pra ele (árbitro) e falei “Professor, é o seguinte: você é o árbitro quem manda é você, só que você não está dando falta, você está indo contra o seu critério, porque você não deu a falta no meio de campo. Você falou que foi pênalti, porém marcou a falta antes, então você foi contra o seu critério. Porque eu já vi várias situações do VAR chamar o árbitro e manter a sua decisão; pra mim, a decisão de campo vai prevalecer, vou seguir com o pênalti (…) então, é difícil e o que a gente fala aqui é: só queremos igualdade para todo mundo, porque eu reclamo com o meu goleiro de costas para o árbitro e tomo amarelo. Eu vi jogador olhar para a cara do árbitro e mandar naquele canto e nem amarelo tomou. Cara, os ‘cara’ quer aparecer. Infelizmente, os protagonistas são os árbitros.”
Por fim, de acordo com Hulk, durante o jogo, não foi dado cartão a outros jogadores por reclamação ou gestos. A falta de critério teria motivado os questionamentos do jogador, que afirma que o árbitro pediu desculpa a ele depois da situação.