| | |

Ídolo do Atlético-MG e Corinthians, Jô anuncia aposentadoria do futebol

O futebol presenciou mais uma aposentadoria de um histórico jogador do Brasileirão e de outras competições neste domingo (26). Em entrevista para a Rádio365, o centroavante Jô anunciou que pendurou as chuteiras.

Livre no mercado após permanecer apenas por 1 semana em uma equipe da Arábia Saudita, o atacante se reuniu com sua família e decidiu que era a hora de parar. Seu último grande clube no futebol brasileiro foi o Ceará, por onde atuou durante a metade da última temporada do ano passado. Não foi muito utilizado pela comissão técnica na equipe rebaixada para a segunda divisão no ano de 2022. Após isso, ficou livre e se transferiu para o futebol árabe.

Histórico goleador e ídolo em Corinthians e Atlético Mineiro, o atleta buscava entrar em um acordo com o Timão para ter uma partida de despedida dos gramados onde obteve grande história e é considerado um dos jogadores mais importantes da história da equipe paulista. Porém, tudo indica que isso não irá ocorrer e o mesmo decidiu penduras as chuteira. A última vez que o centroavante entrou em campo foi com a camisa do Ceará.

Pelo Atlético Mineiro, o jogador foi o artilheiro da Libertadores de 2013, onde conquistou o título. O centroavante ainda não decidiu o que fará após ter se aposentado de um jogador profissional e irá dedicar seu tempo a sua família e depois irá pensar no futuro.