
Atlético e Vasco se enfrentaram na noite deste domingo (4), no Mineirão, encerrando assim, a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro entrou e saiu de campo sem saber o que é perder em seus domínios no campeonato nacional em 2020.
A vitória sobre o cruzmaltino é a sexta seguida do Galo no Brasileirão, sequência que não acontecia desde 2016.
O jogo no Mineirão começou muito equilibrado, entretanto, na primeira grande oportunidade, os visitantes abriram o placar. Logo aos 8′, Réver falhou ao tentar recuar de cabeça para o goleiro Everson, Benítez dominou no peito e de bicicleta, marcou um golaço no Gigante da Pampulha.
Mas como já era esperado, o Atlético foi para cima e demorou apenas 5′ para empatar. Guilherme Arana, de canhota, soltou a bomba dentro da área e abriu a goleada do alvinegro.
E logo aos 17′, a virada: após boa jogada de Keno, pela esquerda, a bola sobrou para Savarino estufar as redes de Fernando Miguel e fazer 2 a 1 Galo.
A intensidade promovida pelo Atlético foi dando efeito e a grande presença dentro da área també. Aos 28′, Nathan sofreu falta dentro da área e a penalidade máxima foi marcada. Guga foi para a marca da cal para ampliar no Mineirão.
A pressão dos donos da casa se intensificava ao decorrer do jogo. Aos 35′, Alan Franco também foi derrubado dentro da área e novamente o pênalti foi marcado para o alvinegro. Dessa vez, entretanto, Keno assumiu a responsabilidade e fez o quarto do Galo no jogo
Com uma vantagem de três gols no placar, o Atlético precisava apenas administrar a goleada até o fim dos 90 minutos. Entretanto, o estilo de jogo ofensivo de Sampaoli não deixou o Mineirão na etapa complementar.
Dessa maneira, Keno já incomodava Fernando Miguel logo aos 4′, dando indícios de que o Atlético iria em busca de uma vantagem ainda maior. Sasha também recebeu de Nathan, aos 12′, mas tocou na saída do goleiro e a bola saiu por cima do gol. 1′ depois, Guilherme Arana chutou de primeira na entrada da meia lua para fora.
A partir dos 15′, o Atlético, além da vantagem no placar, abriu vantagem numérica também em campo. Andrey levou o segundo amarelo e foi expulso.
O Galo que já dominava, criou ainda mais oportunidades. Aos 24′, Keno recebeu da entrada da área e bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Allan teve duas boas chances, a primeira, no rebote do camisa 11, aos 28′;’ depois, o meia recebeu na entrada da área e carimbou o travessão. Portanto, sem bola na rede até o apito final: vitória alvinegra no Mineirão.
Com a goleada sobre o Vasco, o Atlético amplia a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para 5 pontos, tendo um jogo a menos. Em suma, além de colecionar o melhor ataque e aproveitamento (75%) da competição até aqui, os comandados de Jorge Sampaoli seguem invictos em Belo Horizonte.
Atlético (4): Everson, Guga, Alonso (Igor Rabello), Réver, Guilherme Arana, Jair (Dylan Borrero), Alan Franco, Nathan (Allan), Savarino, Keno (Sávio) e Sasha (Marrony).
Técnico: Jorge Sampaoli
Vasco (1): Fernando Miguel, Miranda (Felipe Bastos), Ricardo, Leandro Castan, Henrique, Andrey, Carlinhos, Martín Benítez, Talles Magno (Bruno Gomes), Vinícius e Germán Cano (Ygor Catatau)
Técnico: Ramon Menezes
Todavia, sem muito tempo para comemorar a vitória desde domingo, o Atlético já pensa no Fortaleza, adversário da próxima quarta-feira (7). A partida na Arena Castelão, às 21h30, será válida pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…