Impasse atrasa venda de Marrony para clube da Dinamarca; entenda
Em busca de se reforçar para a UEFA Champions League, o Midtjylland enviou uma proposta pelo atacante Marrony, do Atlético-MG. O Galo aceitou a oferta e o jogador também, mas houve uma reviravolta e a situação ficou travada. Porém, a confirmação do negócio ainda não foi descartada.
Nos bastidores da negociação, Marrony acabou mudando de opinião, segundo o ge. A situação criou uma barreira entre os clubes após o avanço das conversas. O ponto chave da discussão é discutir os prós e contras de ir para o futebol da Dinamarca. Um ponto a favor é que o Midtjylland tem parceria com o Brentford, da Premier League.
Recentemente, o clube dinamarquês acertou a contratação de dois jogadores que estavam no futebol brasileiro: o zagueiro Juninho, ex-Bahia e Atlético, e o volante Charles, ex-Ceará e Internacional. Para contratar Marrony, o Midtjylland oferece 4,5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).
Por mais que não seja protagonista no Galo, Marrony geraria lucro, já que foi contratado por R$ 20 milhões por 80% dos direitos. O Vasco tem 14%, e o Volta Redonda, o restante. A assessoria do Midtjylland afirmou que o clube adota política de “não comentar sobre especulações de transferências relacionadas a nossos próprios jogadores ou a novos jogadores em potencial”.
O Galo também tem as mesmas regras. No momento, o atacante está se recuperando de uma torção no joelho. Marrony é visto no Galo como um dos grandes potenciais de revenda, ainda que não seja o protagonista da equipe.
