Indisciplina e crise financeira: contratação de Cazares é descartada pelo São Paulo

Segundo o portal UOL Esporte, o meia Cazares foi oferecido ao tricolor paulista, pelos seus empresários, mas a diretoria do clube recusou qualquer avanço nas conversas. 

Um dos principais empecilhos para a ida do jogador ao São Paulo foi os diversos problemas extra-campo que o meia protagonizou em Belo Horizonte. O mais recente, uma festa promovida por ele emeio a pandemia da Covid-19. Logo após, Cazares testou positivo para o novo coronavírus. 

Outro detalhe que impede a transferência do equatoriano é a crise financeira, agravada pela pandemia, que vive o time paulista. O São Paulo não prioriza contratações neste momento e já declarou que será preciso negociar alguns atletas para cumprir com os compromissos pendentes.

Cazares também demandaria um alto investimento, caso o tricolor quisesse o atleta de imediato. O vínculo do camisa 10 com o Atlético termina em dezembro e só a partir de janeiro, o São Paulo poderia levá-lo sem custos.

Foto: Reprodução/Atlético

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, chegou a dizer que gostaria de uma renovação de vínculo com o camisa 10, mas a ideia não parece ir para frente. 

Jorge Marino, empresário do equatoriano, disse ao UOL Esporte, recentemente, que o meia não permaneceria no Galo em 2021: “Cazares não renova, a ideia é sair, não há renovação. O ciclo dele se encerrou no [Atlético] Mineiro”.