Invicto nos seus domínios: Atlético vence o Bragantino por 2 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão
Vindo de derrota para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o lanterna da competição Red Bull Bragantino no Mineirão, na noite deste domingo. E com uma atuação abaixo do esperado e um gol no fim de Savarino, o alvinegro superou o clube paulista e continua sem saber o que é derrota em casa no Brasileirão.
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético iniciou a partida com uma escalação muito diferente da habitual. Sem Jorge Sampaoli à beira do campo, pelo terceiro cartão amarelo e sem Jair e Rafael, também suspensos no duelo contra o Santos, o alvinegro entrou em campo com três zagueiros e com Mailton fazendo a função de ponta direito. O goleiro Everson também fez a sua estreia com a camisa do Galo.
O time da casa apesar de ter a posse de bola desde os minutos iniciais, não conseguia convertê-la em boas jogadas, esbarrando muitas vezes na falta de criação do meio de campo. O alvinegro também encontrava bastante dificuldades na transição ofensiva e não conseguia levar perigo ao gol do Bragantino. Mas a efetividade, por sua vez, se fez presente, e na primeira chance clara, o Atlético abriu o placar. Aos 28′, Arana cobrou escanteio pela direita; Réver subiu mais que todo mundo para balançar as redes de Julio Cesar.
Logo após o gol, o Atlético conseguiu controlar melhor o jogo e chegar com mais perigo. Enquanto Everson fez duas boas defesas aos 38′, aos 40′, Mailton driblou a marcação e bateu fechado, o goleiro rebateu e a defesa afastou. 2′ depois, Sasha obrigou o goleiro do Bragantino trabalhar e na última oportunidade do primeiro tempo, o zagueiro do time visitante deu um leve toque e impediu Savarino de chegar na bola, aos 43′.
Mas sem alterações no placar do Gigante da Pampulha, vitória parcial de 1 a 0 do Galo na etapa inicial.