Vindo de derrota para o Santos na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético recebeu o lanterna da competição Red Bull Bragantino no Mineirão, na noite deste domingo. E com uma atuação abaixo do esperado e um gol no fim de Savarino, o alvinegro superou o clube paulista e continua sem saber o que é derrota em casa no Brasileirão.
O Atlético iniciou a partida com uma escalação muito diferente da habitual. Sem Jorge Sampaoli à beira do campo, pelo terceiro cartão amarelo e sem Jair e Rafael, também suspensos no duelo contra o Santos, o alvinegro entrou em campo com três zagueiros e com Mailton fazendo a função de ponta direito. O goleiro Everson também fez a sua estreia com a camisa do Galo.
O time da casa apesar de ter a posse de bola desde os minutos iniciais, não conseguia convertê-la em boas jogadas, esbarrando muitas vezes na falta de criação do meio de campo. O alvinegro também encontrava bastante dificuldades na transição ofensiva e não conseguia levar perigo ao gol do Bragantino. Mas a efetividade, por sua vez, se fez presente, e na primeira chance clara, o Atlético abriu o placar. Aos 28′, Arana cobrou escanteio pela direita; Réver subiu mais que todo mundo para balançar as redes de Julio Cesar.
Logo após o gol, o Atlético conseguiu controlar melhor o jogo e chegar com mais perigo. Enquanto Everson fez duas boas defesas aos 38′, aos 40′, Mailton driblou a marcação e bateu fechado, o goleiro rebateu e a defesa afastou. 2′ depois, Sasha obrigou o goleiro do Bragantino trabalhar e na última oportunidade do primeiro tempo, o zagueiro do time visitante deu um leve toque e impediu Savarino de chegar na bola, aos 43′.
Mas sem alterações no placar do Gigante da Pampulha, vitória parcial de 1 a 0 do Galo na etapa inicial.
As equipes voltam sem alterações para a etapa complementar mas o Galo diminuiu a intensidade e tomou o gol de empate logo aos 3′. Aderlan soltou uma bomba e carimbou o travessão, no rebote, Alerrandro estufou as redes de Everson.
A partir daí, o Bragantino melhorou na partida e foi o Atlético que começou a sofrer com a saída de bola. E na oportunidade de voltar a frente no placar, aos 16′, o alvinegro também desperdiçou; logo após Keno ser derrubado na área, a arbitragem marcou pênalti; Sasha bateu mal e Julio Cesar defendeu.
Em seguida, aos 19′, Sasha ainda marcou mas a arbitragem marcou o impedimento. Savarino ainda obrigou o goleiro do Bragantino a trabalhar, aos 21′ e Arana soltou a bomba por cima do travessão, aos 34′. Mas já no fim, aos 41′, o venezuelano completou a jogada de Keno, pela esquerda, para sacramentar a vitória do alvinegro no Mineirão.
A vitória sobre o Red Bull Bragantino marcou uma rodada perfeita para o Atlético. Pois, somadas com os tropeços dos adversários direto na briga pelo topo da tabela, o time de Jorge Sampaoli assumiu a vice-liderança, com 18 pontos, dois atrás do líder Internacional. O Galo também conta com um jogo a menos que o colorado.
Atlético (2): Everson, Mailton (Keno), Réver, Alonso, Igor Rabello, Guilherme Arana, Allan, Guga, Alan Franco (Nathan), Savarino e Sasha (Hyoran).
Técnico: Jorge Sampaoli
Red Bull Bragantino (1): Julio Cesar, Aderlan (Barreto), Léo Ortiz, Léo Realpe, Edimar, Ryller, Raul, Lucas Evangelista, Arthur, Claudinho e Alerrandro (Robinho).
Técnico: Maurício Barbieri
Apitou no Mineirão, Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. O árbitro de vídeo ficou por conta de Pathrice Wallace Corrêa Maia.
A fim de seguir no topo do Brasileirão, o Galo busca a vitória contra o Atlético Goianiense em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado (19). O duelo acontece às 21h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…