|

Joia do sub-20, Atlético renova com Yan Philipe e coloca multa milionária

Neste sábado (30) o Atlético-MG anunciou a renovação do contrato do jovem meia-atacante Yan Philipe, até dezembro de 2025. O jogador que é considerado uma das joias da base atleticana e agora possui uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 262,18 milhões) para o mercado exterior.

Yan, de 17 anos, é irmão de Marco Túlio, também revelado pelo Atlético, e vendido ao Sporting de Portugal como parte do pagamento do meia Elias. Yan é o camisa 10 do time sub-20 do Galo, e pertence a uma geração de talentos de jogadores nascidos em 2004.

Nessa mesma geração, surgiu outra joia do Galo. O ponta Savinho, de 18 anos, e que já está vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Irá embora do Brasil em julho, e será emprestado ao PSV, da Holanda.

“Venho aqui agradecer a Deus pela oportunidade,ao @atletico e minha família por acreditar no meu potencial a @promanagerbr @julianosinteticbool @f8agency pelo apoio de sempre , muito feliz pela renovação vamo por mais” – escreveu o meia-atacante, que também renovou o seu contrato de patrocínio com a Adidas, que irá fornecer material esportivo ao Galo a partir do segundo semestre.

A multa para o exterior é uma maneira de proteger Yan de sondagens do futebol internacional. Em termos de interesse do futebol brasileiro, há a multa doméstica, calculada na multiplicação de 2 mil vezes o novo salário do jogador.

Foto: Divulgação