Joia do sub-20, Atlético renova com Yan Philipe e coloca multa milionária

Neste sábado (30) o Atlético-MG anunciou a renovação do contrato do jovem meia-atacante Yan Philipe, até dezembro de 2025. O jogador que é considerado uma das joias da base atleticana e agora possui uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 262,18 milhões) para o mercado exterior.

Yan, de 17 anos, é irmão de Marco Túlio, também revelado pelo Atlético, e vendido ao Sporting de Portugal como parte do pagamento do meia Elias. Yan é o camisa 10 do time sub-20 do Galo, e pertence a uma geração de talentos de jogadores nascidos em 2004.

Nessa mesma geração, surgiu outra joia do Galo. O ponta Savinho, de 18 anos, e que já está vendido ao Grupo City por 6,5 milhões de euros. Irá embora do Brasil em julho, e será emprestado ao PSV, da Holanda.

“Venho aqui agradecer a Deus pela oportunidade,ao @atletico e minha família por acreditar no meu potencial a @promanagerbr @julianosinteticbool @f8agency pelo apoio de sempre , muito feliz pela renovação vamo por mais” – escreveu o meia-atacante, que também renovou o seu contrato de patrocínio com a Adidas, que irá fornecer material esportivo ao Galo a partir do segundo semestre.

A multa para o exterior é uma maneira de proteger Yan de sondagens do futebol internacional. Em termos de interesse do futebol brasileiro, há a multa doméstica, calculada na multiplicação de 2 mil vezes o novo salário do jogador.

Foto: Divulgação

Os 10 melhores laterais brasileiros do FIFA 08 ESTRANHA! Relembre a primeira escalação de Jurgen Klopp pelo Liverpool em jogos oficiais SÓ CRAQUE! Os atacantes convocados pela Seleção Argentina nas últimas 10 Copas do Mundo Os números de Rodrigo Nestor em 2022