|

Jornais colombianos afirmam que Galo bateu ‘um dos melhores times do país’

A vitória do Atlético sobre o Tolima-COL na noite desta quarta-feira (06), em Ibagué, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores foi destaque nos jornais da Colômbia. O triunfo conquistado com gols de Nacho Fernández e Tchê Tchê também marcou a quebra de um tabu na cidade-sede do clube colombiano: nenhuma equipe brasileira nunca havia vencido na cidade.

O jornal ‘El Espectador‘, afirmou que: “Os comandados pelo técnico argentino Antonio ‘Turco’ Mohamed superaram um dos melhores times do futebol colombiano, demonstrando poder ofensivo com o craque Hulk no comando“.

O ‘Diário Deportes‘, por sua vez, destacou como a tática do alvinegro deixou o setor ofensivo exposto em grande parte do duelo: “No ataque, a investida foi liderada por Hulk e ‘Nacho’ Fernández acompanhados pela maioria dos jogadores franceses, incluindo os laterais. A intenção ofensiva deixou os dois experientes zagueiros recém contratados do futebol estrangeiro sozinhos em várias ocasiões: o uruguaio Diego Godín, que chegou do Cagliari aos 36 anos, e o paraguaio Junior Alonso, que aos 29 deixou o russo Krasnodar, que apoiou hierarquicamente os tolimeses abordagens“.

Assim, com o triunfo, o Galo divide a liderança do Grupo D da Copa Libertadores com o Independiente del Valle-EQU, que superou o América por 2 a 0, no Independência.