|

Léo Sena é o primeiro reforço do Atlético de Jorge Sampaoli

O Goiás confirmou na tarde desta última terça-feira (2), a venda de Léo Sena ao Atlético. O alvinegro desembolsou R$ 4 milhões por 80% dos direitos federativos do jogador, por 5 temporadas, e contou com a ajuda da MRV para concluir a negociação. O jogador de 24 anos é o primeiro reforço da “Era Sampaoli”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao Globo Esporte, Marcelo Almeida, presidente do Goiás, disse que o contrato será assinado ainda nesta semana.

“Depois de várias semanas de conversação, idas e vindas, Goiás e Atlético-MG chegaram a um consenso. Agora o que precisa de fato é que seja consumada a negociação com a assinatura de contrato, o que ainda não aconteceu, mas que deve acontecer no decorrer desta semana.”, afirmou o mandatário.

O vínculo do jogador com o Goiás terminaria no fim de 2020. Com o volante podendo assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1° de julho e sair do clube de graça. O Goiás tentou a renovação mas as conversas não avançaram. Com isso, o dirigente disse que preferiu vender para recuperar parte do dinheiro investido no jogador. Léo chegou ao Goiás em 2015, aos 19 anos, após ser observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Léo Sena deixa o Goiás com 185 jogos disputados e um gol marcado, na final do Campeonato Goiano de 2016, quando o Esmeraldino foi campeão diante do Anápolis. O jogador também conquistou o Estadual de 2017 e 2018, além de ajudar o clube à conseguir o acesso na Série B de 2018.

Foto: Reprodução/Instagram