Leonardo Silva: ou se aposenta como herói ou joga suficiente para se tornar vilão

Leo Silva, maior zagueiro-artilheiro da história do Clube Atlético Mineiro, já está na hora de aposentar as chuteiras. Ontem, na derrota para o Nacional, ultrapassou o ponta-esquerda Éder Aleixo em números de jogos pelo Galo. Faz parte do elenco desde 2011, vindo do rival. Aos 39 anos, conquistou títulos inéditos e tornou-se um ídolo da torcida alvinegra.

O zagueiro é o 16º jogador que mais vestiu a camisa do CAM
Foto: Bruno Cantini/Atlético

Em dezembro, depois de várias semanas de conversa e em comum acordo, o jogador teve seu contrato estendido até o término do Campeonato Mineiro, a partir de quando iniciaria o processo de transição para assumir um cargo de gestão dentro do Clube. Entretanto, o seu contrato foi prolongado até o fim de 2019. O Atlético irá anunciar o acordo quando houver assinatura do vínculo, o que deve ocorrer nesta semana. No entanto, os atuais sucessivos erros em jogos decisivos colocaram o jogador novamente em pauta. Um desses erros foi no último clássico. Pedro Rocha fez o cruzamento e a bola bate no braço do zagueiro. O juiz marcou a penalidade após utilização do VAR.

Pênalti cometido aos 31 minutos do segundo tempo na final do Campeonato Mineiro
Foto: Reprodução/Globo

Ontem, após a eliminação do time na Libertadores, Leo Silva deu a seguinte declaração:

– Vamos trabalhar bastante para chegar firme no Brasileiro e a gente conta com a presença do torcedor, conta com o apoio dele, pois a fase é muito difícil neste momento, mas no sábado já queremos entrar muito firme, com o pensamento de brigar na parte de cima. Uma “tempestadezinha” que a gente está atravessando, mas o futuro é brilhante, pois somos homens e vamos treinar bastante, já que temos uma equipe muito qualificada com pai de família, com gente séria, que vai trabalhar muito para fazer o melhor neste Brasileirão. Então, temos que trabalhar todos juntos, time e torcida, para dar a volta por cima.

A Massa atleticana não gostou muito da declaração do zagueiro e diversas críticas a ele foram postadas nas redes sociais.

Para que o time possa alavancar em alguma competição neste ano, é preciso remontar alguns setores que não estão funcionando e substituir a “velha guarda”, para que se possa dar mais velocidade e ter uma maior efetividade. Leo Silva é um ídolo, no entanto é necessário que ele e o clube tenham um momento de lucidez e façam um acordo que seja benéfico principalmente para o Atlético.

Leonardo Silva no Clube Atlético Mineiro
Jogos:369
Gols: 35
Títulos:Copa Libertadores (2013), Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014) e Campeonato Mineiro (2012, 2013, 2015 e 2017)