|

Lesão de Diego Costa não é simples; atacante deve desfalcar Atlético contra o Palmeiras

Por mais que Diego Costa tenha postando uma foto treinando na academia, ao lado dos companheiros, a chance dele enfrentar o Palmeiras, na próxima semana, no duelo que vai decidir um finalista da Copa Libertadores, é baixa. A informação é do jornalista Victor Martins, do Superesportes.

O jogador deixou o duelo de ida com dor na coxa esquerda. Apesar do próprio Atlético-MG passar mensagem de otimismo, como dizer que o atacante faz tratamento para ter condições de jogo contra o Verdão, o Galo não divulgou qual foi a lesão do híspano-brasileiro, como costuma fazer nos demais casos.

Ainda segundo a fonte, a lesão não é algo simples. Mesmo com a estrutura da Cidade do Galo à disposição, Diego Costa não deve se recuperar até a próxima semana. Ainda assim, sua presença não está totalmente descartada. Porém, o departamento médico do Atlético e a comissão técnica terão de avaliar qual o risco de colocar o atacante.

A preocupação é em utilizá-lo abaixo das condições ideias e colocar em risco outros jogos importantes da temporada. Caso escolhe escalar o jogador, o Atlético-MG corre o risco de perder o atacante por mais tempo, já que pode agravar a lesão.

Por fim, o Galo também está na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Então, pode escolher preservá-lo para não agravar a lesão, que pode tirá-lo de boa parte da temporada.