Maratona de 4 jogos em 10 dias marca o início do mês de outubro para o Atlético

O mês de setembro consolidou ainda mais o bom trabalho de Jorge Sampaoli a frente do Atlético. Dessa maneira, o alvinegro alcançou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro no mês que acabou de terminar, após vencer 5 dos 6 jogos que disputou, somando um aproveitamento de 83,3%.
E visando a continuação no topo da tabela do campeonato nacional, o Galo inicia o mês de outubro com uma maratona de partidas.

Imagem: Pedro Souza/Atlético

A CBF e a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), anunciaram, no mês de agosto, a diminuição de tempo entre os jogos devido ao encurtamento da temporada por causa da pandemia da Covid-19.  A nova orientação que será colocada em prática pela entidade máxima do futebol no país será a de diminuição do tempo mínimo entre os jogos do Brasileirão, que passa de 66 horas para 48 horas. 

Nesse sentido, o alvinegro tem 6 jogos até o fim desse mês. E os quatro primeiros compromissos serão em um intervalo de 10 dias, a partir deste domingo (4), quando recebe o Vasco, no Mineirão, às 20h30. Em suma, os comandados de Jorge Sampaoli ainda contam com o excelente retrospecto em seus domínios no Brasileirão 2020, para se manter no topo da tabela. 100% em casa, até aqui, o Galo terá quatro dos 6 jogos no Mineirão.

Confira a tabela de jogos do mês de outubro do Atlético:

13ª rodada: Atlético x Vasco, Estádio Mineirão – 04/10 (domingo) – 20h30 
14ª rodada: Fortaleza x Atlético, Arena Castelão – 07/10 (quarta) – 21h30 
15ª rodada: Atlético x Goiás, Estádio Mineirão – 10/10 (sábado) – 21h 
16ª rodada: Atlético x Fluminense, Estádio Mineirão – 14/10 (quarta) – 21h30 
17ª rodada: Bahia x Atlético, Pituaçu – 19/10 (segunda) – 20h 
18ª rodada: Atlético x Sport, Estádio Mineirão – 25/10 – (domingo) – 20h30