
Foto: Pedro Souza / Atlético
O Atlético e sua torcida vivem um momento ímpar na história. Campeão Mineiro, Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o alvinegro já conquistou a Supercopa em 2022 e segue conquistando e batendo recordes em 2022.
O triunfo diante da Caldense, neste último sábado (19), por 3 a 0, no Mineirão, fez o Atlético encerrar a primeira fase do Campeonato Mineiro na liderança isolada, com 28 pontos. Assim, igualou a sua melhor campanha da última década, alcançada em 2019, quando era comandado por Levir Culpi. No ano em questão, em 11 jogos, foram nove vitórias, um empate e uma derrota (exatamente como em 2022).
O saldo de gols também foi exatamente o mesmo (18). Nesse sentido, a única diferença está no número de gols marcados, visto que o time de 2019 terminou a primeira fase com uma balançada de rede a mais que o elenco atual (24 contra 23), mas acabou perdendo a final para o arquirrival Cruzeiro.
Jogando em casa, o Galo está prestes a completar 300 dias de invencibilidade. A última derrota do alvinegro no Gigante da Pampulha foi em 31 de maio de 2021, há exatos 293 dias, quando o time perdeu para o Fortaleza na abertura do Campeonato Brasileiro.
Sendo assim, são 30 jogos de invencibilidade no Mineirão desde aquela partida, com uma marca de 27 vitórias e apenas três empates – Chapecoense, no Campeonato Brasileiro, Boca Juniors e Palmeiras, pela Libertadores.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…