Atlético Mineiro

Mariano diz que derrota pro Flamengo é passado e fala da expectativa pelo título do Brasileirão

Após a derrota para o rival interestadual por 1×0 no Maracanã, o Atlético enfrenta o Grêmio nessa quarta-feira em casa, no Mineirão.

A dura derrota para o Flamengo no último sábado (30), ficou no passado para os jogadores do Atlético Mineiro. Mesmo com a derrota, o clube mineiro segue dez pontos à frente do Rubro-Negro e sonha com a conquista do Campeonato Brasileiro. E o time já muda seu foco para o duelo contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h, no Mineirão.

Em coletiva para a TV Galo nessa segunda (01), o lateral-direito Mariano, que deve voltar ao time titular, diz que a derrota foi lamentada apenas nesse domingo, e agora, o time já está focado no duelo contra o Grêmio.

“O nosso sentimento, até ontem, era de tristeza. Foi um dia após o jogo. Agora temos que virar a chave para o Grêmio, que é o nosso próximo adversário. O Flamengo já passou, esse jogo não volta mais. Temos que pensar para frente, somos líderes e temos uma vantagem para o segundo colocado, que é o Palmeiras. O Flamengo passou. Todos estavam esperando esse jogo, aconteceu e infelizmente não ganhamos. A gente queria ganhar, queria o resultado positivo, mas não aconteceu.

É bola para frente. Agora temos o Grêmio, nossa cabeça está no Grêmio. Com apoio de nossa torcida, estamos nos preparando para esse jogo e em busca de nosso objetivo, que são os três pontos”, disse Mariano.

O jogador ainda comenta a ansiedade do elenco pelo tão sonhado Brasileirão, que não é conquistado pelo Galo desde 1971.

“A gente, querendo ou não, fica um pouco ansioso pelo título. A gente sabe que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando para isso. Desde a primeira partida do Campeonato Brasileiro, o nosso objetivo era ser campeão. Conseguimos estar na liderança, estamos na liderança há muitas rodadas.

Chegar no topo parece ser fácil, mas se manter no topo, na liderança, é o mais complicado. Nosso objetivo é nos manter. Para sairmos como campeões, temos que ser líderes, temos que estar ali brigando. As equipes querem ganhar da gente, porque somos os líderes. As equipes vão vir mais fortes e preparadas para atrapalhar o nosso objetivo, que é ser campeão”, afirmou Mariano.

Para o lateral do Galo, cada jogo agora será uma decisão.

A gente está se preparando, jogo a jogo. Cada jogo é uma decisão para nós. A nossa próxima decisão é contra o Grêmio”, concluiu.

O próximo adversário do Galo é o Grêmio, na quarta-feira (03), no Mineirão. O Galo entra em campo com a missão de vencer o time tricolor, que não vive boa fase, e aumentar a diferença na liderança.

Foto de Atlético

Mateus Guimarães

Apaixonado por esportes e jornalismo | 20 anos | Mineiro e Nerazzurri @alohateus

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025