Mattos afirma que vendas serão necessárias para equilibrar as contas do Atlético até o fim do ano
O principal assunto envolvendo o Atlético ultimamente é, sem dúvidas, as várias contratações durante a pandemia da Covid-19, com o aporte de Rubens Menin, dono da MRV e principal parceiro do alvinegro nos investimentos.
Entretanto, em entrevista ao comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, Alexandre Mattos afirmou que os planos da diretoria alvinegra são negociar alguns jogadores para equilibrar as contas e conseguir arcar com a folha salarial até o fim do ano.
“As sondagens estão sendo bem abaixo do que a gente imaginava. Primeiro vem o projeto técnico, e a gente não quer perder tecnicamente no elenco, mas necessariamente vamos ter que fazer alguma coisa para fechar o caixa de agora até o fim do ano”, afirmou o dirigente.
Alguns nomes já são cotados para deixar o Atlético, como o de Igor Rabello e Guga. O zagueiro já foi sondado por clubes de Portugal mas as propostas foram muito abaixo do esperado. O lateral-direito, entretanto, já teria sido indicado ao Benfica por Jorge Jesus, segundo informações de um canal português. Interesse que vem desde o fim do ano passado pelo jogador de 21 anos.
Segundo o Globo Esporte, Gabriel e Marquinhos também estariam na lista dos prováveis a serem negociados, por aliarem principalmente qualidade e jovialidade.
Foto de capa: Bruno Cantini/Atlético