Mesmo com seis desfalques para seleções, Atlético-MG não pede adiamento de partidas

— Pedro Souza/Atlético.

O Atlético-MG é uma das equipes que mais sofrerá com os desfalques durante a Data Fifa, no entanto, o clube mineiro não irá solicitar o adiamento das partidas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal.

Cinco seleções são as responsáveis pelas baixas no elenco alvinegro nesta ‘Data Fifa’. Guga e Guilherme Arana (Seleção Brasileira Olímpica), Eduardo Vargas (Chile), Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) e Savarino (Venezuela) são os desfalques para o time mineiro, que preferiu atuar com o que tem a disposição para que não prejudique o calendário futuramente.

O Atlético-MG já liberou os atletas que foram convocados por suas respectivas seleções. Deste modo, os atletas só estarão a disposição novamente após o dia 08 de junho, último dia da Data Fifa. A partida de volta contra o Remo está marcado para o dia 10.

Contudo, o elenco alvinegro já viajou – sem os convocados – para enfrentar o Remo, em Belém, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo acontecerá às 19 horas (de Brasília) nesta quarta-feira (02).