|

MF Entrevista – Patric, Lateral-direito do Galo

O MF conversou durante essa semana com o lateral-direito do Galo, Patric. Com quase 10 anos de clube, o jogador é um dos mais experientes do elenco e conta com a confiança do técnico Levir Culpi.

 

Natural de Criciúma (SC), o camisa 29 do Galo tem 29 anos e acumula quase 150 jogos com a camisa alvinegra entre idas e vindas; já anotou 10 gols. Entre os anos 2010 e 2019, Patric fez parte dos elencos nos anos 10/11, 15/16 e 2018, curiosamente, ficando fora das principais conquistas recentes do clube em 13/14, Libertadores, Recopa e Copa do Brasil (esteve emprestado aos clubes Avaí, Náutico, Coritiba e Sport-PE, Vitória em 2017).

 

Apelidado carinhosamente pela torcida do Galo como ‘Patricão da Massa’ o jogador não é unanimidade entre os torcedores, mas todos reconhecem a entrega e a disposição de um dos jogadores mais aguerridos que vestiu o manto alvinegro.
 

Ficha Técnica:

Nome: Patric Cabrau Lalau, (Criciúma, 25 de Março de 1989).

Clube Formador: Criciúma Esporte Clube-SC

Principais Clubes: Criciúma, Benfica-POR, Cruzeiro, Atlético (atual), Sport e Seleção Brasileira.

Principais Títulos: Catarinense 2010/12; Paranaense 2013; Pernambucano 2014; Mineiro 2015; Baiano 2017; Copa do Nordeste 2014 e Sul-Americano 2009.

 
Patric (à direita) ao lado do seu companheiro de posição, Carlos César (à esquerda).
 

MF: Patric, 2019, Quase 10 anos de Galo entre idas e vindas. Motivado pra essa temporada? Existe fator especial para motivar ainda mais o Patric?

Patric: Estou próximo de alcançar uma década no Atlético Mineiro, algo raro hoje no futebol, ainda mais numa camisa tão pesada como a do Galo. Sou muito grato a todos que me ajudaram até aqui. Tenho DNA com este clube e sou fã do Galo.

 

MF: Galo de volta a Libertadores, se reforçando bem, principalmente porque inicia a competição numa fase preliminar. Uma das posições que foi priorizada foi justamente a lateral-direita (com a chegada do Guga). Como você vê essas mudanças?

Patric: Retornamos a um campeonato no qual queremos a vaga e lutaremos muito para conquistá-la. Todo clube grande necessita de atletas de potencial, então estamos todos no mesmo barco para colocar o Galo sempre em primeiro lugar. A disputa pela titularidade é sadia e quem ganha com isso é o clube.

 

MF: Ainda nessa questão das mudanças, existe uma possibilidade da saída do Emerson nessa janela, você já fez esse caminho quando após um Sul-americano foi negociado com o Benfica, como fica a a cabeça do atleta nesses momentos e como você acha que pode ajudar o Emerson?