|

Nacho aprova final única e prevê jogo intenso diante do Cruzeiro: “rival duro pela frente”

A grande decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (02), no Mineirão, se aproxima e todos os jogadores já revelam sua expectativa para o clássico decisivo.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (31), na Cidade do Galo, o meio-campista Nacho Fernández comentou sobre a final única, estabelecida pelo regulamento do Estadual, e sobre a experiência adquirida em clássicos em sua carreira.

“Eu gosto de final única. Em minha carreira, estive em várias. É bom para o futebol. E que termine tudo com uma festa em Minas Gerais e em paz”.

“Em clássicos, a experiência e trajetória às vezes conta. Mas depende de como a equipe funciona. Já disputei muitos clássicos, como Boca x River e Gimnasia (y Esgrima) x Estudiantes. E agora venho disputando clássicos no Brasil. (A experiência) ajuda a estar mais tranquilo no campo de jogo”, destacou.

FAVORITISMO

Atual campeão mineiro, brasileiro, da Copa do Brasil e Supercopa, o jogador falou sobre o favoritismo que o alvinegro carrega, visto que até o técnico celeste Paulo Pezzolano, destacou que a obrigação do título é do Galo.

“Em clássicos, o favoritismo às vezes fica um pouco de lado. É uma final. Sabemos do elenco que temos e confiamos muito nele. Podemos vencer, mas sempre com muita humildade e trabalhando. Sabemos que teremos um rival duro pela frente”, afirmou.

EXPECTATIVA

Por fim, o argentino afirmou que espera um duelo intenso diante do arquirrival.

“Parecido com o último clássico. Intenso. iremos tratar de fazer o melhor possível para ter posse de bola. Que isso nos permita controlar os tempos da partida. E tratar de conseguir o primeiro gol em busca de tranquilidade”, disse.