Nacho Fernández evidencia satisfação com a estreia e vê o Galo na briga por grandes títulos

O meio-campista Nacho Fernández deixou um belo cartão de visitas a torcida atleticana no último fim de semana. Isso visto que, o novo reforço do Atlético deu um show em campo na sua estreia e participou ativamente dos três gols que deram a vitória ao Galo diante do Coimbra, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.  

Assim, já na sua primeira partida com a camisa do Atlético, o argentino não só jogou os 90′, como também foi peça fundamental no triunfo alvinegro. Isso porque o “El Cerebro”, como é conhecido no seu país devido a criação de jogadas no meio-campo, foi o responsável por abrir o placar do jogo no Mineirão. Além disso, deu uma assistência para o gol de Igor Rabello e ainda sofreu um pênalti, que convertido por Hulk, sacramentou a vitória alvinegra no Gigante da Pampulha. Em suma, o triunfo diante do Coimbra manteve o Galo com 100% de aproveitamento no campeonato estadual. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

E em entrevista coletiva virtual na manhã desta segunda-feira (22), na Cidade do Galo, Nacho comentou sobre a ótima estreia com a camisa alvinegra, mas não deixou de afirmar que ainda tem muito o que evoluir.

“Na estreia eu me senti muito tranquilo e seguro. Tomara que no decorrer das partidas eu possa me sentir melhor. Acho que foi uma boa arrancada, um bom início e estou muito feliz por isso. A sensação do primeiro jogo foi boa. Estou tratando de conhecer melhor meus companheiros para nos entendermos melhor dentro do campo de jogo”, afirmou o meia.

“Estou tratando de me adaptar. Ainda não estou 100%, mas à medida que as partidas vão passando, vou me sentindo muito melhor. Estamos trabalhando muito bem com a comissão técnica, com o professor, para estar bem fisicamente o mais rapidamente possível. Estou me sentindo muito melhor”, destacou Nacho.

O meio-campista ainda afirmou que a liderança no Campeonato Mineiro dá confiança ao grupo para a sequência das competições mais importantes da temporada, como a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador ainda reiterou sobre as expectativas envolvendo as conquistas de títulos em 2021.

“Creio que temos muitos bons jogadores. Logicamente, vamos nos conhecendo. Temos aspirações de ganhar coisas importantes com este clube. Temos um grande plantel para lutar em todas as competições. Temos que trabalhar muito neste tempo para poder chegar da melhor maneira à Copa Libertadores e ao Brasileirão. Mas creio que temos um grande grupo com muitos bons jogadores”, declarou o argentino. 

Imagem: Pedro Souza/Atlético

A adaptação de Nacho ao futebol brasileiro ainda é uma questão a ser realçada. Isso porque o primeiro treino do argentino no CT alvinegro foi no dia 24 de fevereiro. E há quase um mês de Galo, o jogador ainda se enxerga em processo de adaptação. Por fim, o meia destacou a ajuda dos demais estrangeiros do elenco atleticano nesse processo.

“Há muitos jogadores estrangeiros e estou me adaptando muito bem. Falo muito com Zaracho (argentino), com Júnior Alonso (paraguaio). São jogadores muito bons e que estão me ajudando na adaptação ao clube”, citou Nacho. 

Imagem de capa: Pedro Souza/Atlético