Nacho Fernández manda recado ao Boca Juniors: ‘Era o que eu queria’

O meia Nacho Fernández irá enfrentar um velho conhecido nas oitavas da Libertadores: o Boca Juniors, rival do seu ex-clube, o River Plate.

Um dos principais jogadores do Atlético Mineiro, o meia Nacho Fernández encontrará um velho conhecido nas oitavas de final da Libertadores. Trata-se do Boca Juniors, rival do River Plate, ex-clube do argentino. Com os Milionários, o jogador venceu os Xeneizes em duas oportunidades: em 2018, na final, e em 2019, nas semifinais.

Nesse sentido, em entrevista à rádio argentina Mitre, Nacho afirmou que ficou contente com o cruzamento do Atlético com os argentinos. “Eu queria jogar contra o Boca. Para ganhar a Copa, você tem que jogar com quem aparece, e apareceu uma chave difícil, mas temos que enfrentá-la da melhor maneira. Pessoalmente, era o que eu queria.”

Por outro lado, enfrentar o River Plate não era uma das preferências do meia. Ele trocou o clube pelo Atlético Mineiro no início deste ano, em fevereiro. “Preferi enfrentar o Boca em vez do River. Se for a minha vez de jogar amanhã contra o River, obviamente vou tentar dar o meu melhor pela equipe.”

Por fim, os jogos contra o Boca Juniors acontecerão no próximo mês. A partida de ida está marcada para o dia 13, em La Bombonera. Sendo assim, o Atlético Mineiro, dono da melhor campanha na fase de grupos, decide em casa. O jogo de volta será no dia 20, em Belo Horizonte. Quem passar enfrenta o vencedor de Argentinos Juniors e River Plate nas quartas de final.