Nathan destaca experiência obtida e comemora retorno ao Atlético: “Estou voltando para casa”
A busca do Atlético por um zagueiro foi solucionada, na última semana, com uma opção “caseira”. O Galo solicitou o retorno antecipado de Nathan Silva, de 24 anos, revelado pelo alvinegro, que estava no Atlético-GO e era integrante titular da melhor defesa da Série A.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (05), o defensor foi apresentado como novo reforço do Atlético para a temporada e realçou a felicidade em estar de volta ao clube que o revelou para o futebol.
“Com muita felicidade, estou voltando para a minha casa. Foi um pedido do Cuca, da diretoria, agradeço a eles pela confiança, pela oportunidade de estar voltando, de poder demonstrar o meu trabalho. Venho com muita humildade, com muita ambição para que eu possa desempenhar um bom papel e ajudar o Atlético em todas as competições“, afirmou Nathan.
O jogador começou a sua carreira nas categorias de base alvinegra, mas não conseguiu espaço na equipe principal e foi cedido a alguns clubes nos últimos anos. O defensor passou por Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes: 2019 e 2021) e Coritiba.
“Por onde passei eu joguei com todos os técnicos, adquiri experiência, joguei jogos internacionais, que dão uma casca, uma bagagem. Eu saí menino e volto homem, é uma oportunidade muito boa, tenho que desempenhar muito bem o meu papel. Mas estou tranquilo em relação a isso. No dia a dia, eu vou conhecendo os companheiros e o trabalho do Cuca para que eu possa fazer um grande trabalho e para elevar o Atlético ao mais alto nível possível“, disse.
POLIVALÊNCIA!
Polivalente, Nathan atua como zagueiro e como volante, mas destacou que chega para contribuir com o plantel do Atlético. O jogador de 24 anos ainda explicou o seu estilo de jogo e principais características.