ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nathan destaca experiência obtida e comemora retorno ao Atlético: “Estou voltando para casa”

A busca do Atlético por um zagueiro foi solucionada, na última semana, com uma opção “caseira”. O Galo solicitou o retorno antecipado de Nathan Silva, de 24 anos, revelado pelo alvinegro, que estava no Atlético-GO e era integrante titular da melhor defesa da Série A.

Foto: Reprodução/TV Galo

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (05), o defensor foi apresentado como novo reforço do Atlético para a temporada e realçou a felicidade em estar de volta ao clube que o revelou para o futebol.

Com muita felicidade, estou voltando para a minha casa. Foi um pedido do Cuca, da diretoria, agradeço a eles pela confiança, pela oportunidade de estar voltando, de poder demonstrar o meu trabalho. Venho com muita humildade, com muita ambição para que eu possa desempenhar um bom papel e ajudar o Atlético em todas as competições“, afirmou Nathan.

O jogador começou a sua carreira nas categorias de base alvinegra, mas não conseguiu espaço na equipe principal e foi cedido a alguns clubes nos últimos anos. O defensor passou por Ponte Preta, Atlético-GO (duas vezes: 2019 e 2021) e Coritiba. 

Por onde passei eu joguei com todos os técnicos, adquiri experiência, joguei jogos internacionais, que dão uma casca, uma bagagem. Eu saí menino e volto homem, é uma oportunidade muito boa, tenho que desempenhar muito bem o meu papel. Mas estou tranquilo em relação a isso. No dia a dia, eu vou conhecendo os companheiros e o trabalho do Cuca para que eu possa fazer um grande trabalho e para elevar o Atlético ao mais alto nível possível“, disse.

POLIVALÊNCIA!

Polivalente, Nathan atua como zagueiro e como volante, mas destacou que chega para contribuir com o plantel do Atlético. O jogador de 24 anos ainda explicou o seu estilo de jogo e principais características.

Atuei nas duas posições, como profissional atuei mais como volante, mas hoje me sinto zagueiro. Caso o professor precise como volante, estarei à disposição para ajudar, para cooperar diante da situação, então estou tranquilo e venho fazendo meu trabalho como zagueiro. Espero contribuir, aprender e ajudar aqui no Atlético“.

Sou bom no posicionamento dentro da área, tenho um bom passe e vou melhorando no dia a dia, venho para agregar e ajudar ainda mais. Sou um zagueiro que joga pelos dois lados, isso vai depender de cada jogo, tem jogo que uso mais a técnica, outros mais a raça, a gente tem que ter a leitura para tomar as melhores decisões dentro de campo“, destacou.

Bruna Vargas

20. Atlético e Jornalismo.

Últimos Posts

Atlético acerta contratação de Alexsander, do Al-Ahli, por 6,5 milhões de euros

Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).

27 de julho de 2025

Abel Ferreira reconhece passividade do Palmeiras contra o Grêmio

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025

Abel Ferreira detona gramado do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…

27 de julho de 2025