| |

Negociação avança e Ademir fica próximo de assinar com o Atlético-MG

De acordo com o ge, o Atlético-MG intensificou as negociações pelo atacante Ademir e as partes estão na fase final para fechar um pré-contrato. Com isso, o jogador se tornaria reforço do Galo em janeiro de 2022. Além disso, a intenção do Atlético é ter a liberação imediata do atleta.

Nesse sentido, o clube irá conversar diretamente com o América-MG, clube no qual Ademir tem vínculo até o fim do ano. Então, pelas regras da Fifa, ele já está no período disponível para pré-acordos com outra equipe. De qualquer forma, no planejamento do Atlético, Ademir é um reforço para a próxima temporada.

A intenção do jogador é não renovar com o Coelho. Então, o coordenador do futebol da equipe alviverde, Marcus Salum, já havia comunicado que Ademir não tem intenção de permanecer no América no ano que vem. A preocupação do Atlético-MG é sobre o fechamento de contrato com Ademir.

O Galo está com receio de que a contratação afete a relação institucional com o América. Os dois clubes, inclusive, participam do desenvolvimento de uma Liga que organizaria o Brasileiro, no lugar da CBF. Há pouco mais de uma semana, o Atlético-MG contactou o América demonstrando interesse em Ademir.

Com isso, o Alvinegro tinha esperança de uma composição financeira mais baixa para contratá-lo de forma imediata, tendo em vista a possibilidade do jogador deixar o Coelho “de graça”. Entretanto, há uma barreira histórica recente nas negociações entre os rivais mineiros. Então, o negócio se complica.