Técnico do Atlético-MG, Felipão voltará a disputar um Campeonato Estadual em 2024 após quatro anos. Além de quebrar essa ausência, o treinador buscará com o Galo o quinto título seguido do clube no Mineiro.
O último campeonato estadual disputado por Felipão, como relembra a Rádio Itatiaia, foi o Campeonato Paulista de 2019. Na época, o treinador comandava o Palmeiras e parou na semifinal.
Na edição daquele ano, Felipão e o Palmeiras dividiam a atenção do Paulistão com a Libertadores. Inicialmente, o resultado na primeira fase de ambas as competições foi ótimo. No Estadual, ele avançou aos mata-matas como líder do Grupo B, com 25 pontos.
Nas quartas de final, o Palmeiras eliminou o Grêmio Novorizontino após empatar o jogo de ida por 1 a 1 e vencer o segundo com goleada de 5 a 0. Já na fase seguinte, contra o São Paulo, o alviverde caiu nos pênaltis contra rival. Os dois jogos ficaram empatados em 0 a 0 e o Tricolos se classificou após vencer por 5 a 4 nas penalidades.
Após isso, Felipão comandou trabalhos apenas após o Estadual e não disputa um desde então. Na carreira, Felipão conquistou três campeonatos estaduais: em 1987, 1995 e 1996. Nas três vezes, ele levantou o troféu de campeão do Campeonato Gaúcho, todas pelo Grêmio.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…