No clássico mais antigo de Minas, Galo leva a melhor sobre o Villa com reservas e segue na liderança

Com realidades diferentes na competição, Galo e Villa se enfrentaram no Horto na tarde de hoje, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. E sem sustos, o alvinegro bateu o Leão do Bonfim por 3×1 com uma boa atuação dos reservas e emplaca a 5ª vitória consecutiva no Campeonato Estadual.

SEGUEM AS HOMENAGENS


O Atlético vem homenageando as forças responsáveis por todo o trabalho em Brumadinho após a tragédia e a homenageada pelo alvinegro hoje foi a Defesa Civil.


PRIMEIRO TEMPO


Galo começou de maneira avassaladora a partida deste domingo (24/02) no Independência. Logo aos 2’, na sobra do escanteio, Alerrandro mandou pro fundo do gol e abriu o placar. Com poucas finalizações do alvirrubro e pela boa atuação do goleiro Cleiton, os visitantes não levaram perigo e os donos da casa mandaram no jogo.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

SEGUNDO TEMPO


Os 45’ finais também começaram com a pressão atleticana, mas diferente do primeiro tempo, os visitantes rapidamente equilibraram. E sem tempo de correr risco, o Galo definiu a partida. Aos 12′, Alerrandro novamente pegou o rebote do goleiro depois do chute de A. Vinicius e fez o seu segundo no jogo. 3’ depois, o uruguaio David Terans deixou o seu. A vitória por 3×0 ia sendo encaminhada até que A. Vinicius cometeu falta em Elias dentro da área e o pênalti foi marcado. Na segunda tentiva, (devido a invasão da área na primeira), o Villa diminuiu. Fim de jogo: 3×1 Galo.

Foto: Bruno Cantino/Atlético.

Com a 5ª vitória consecutiva no Mineiro, o Atlético chega aos 19 pontos e continua na liderança da competição. O Villa Nova, com 5 pontos ocupa a 10ª posição, muito próximo a zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Atlético 3: Cleiton; Guga; Léo Silva; Maidana; Carlos César (C G M de Oliveira); Zé Welison (Nathan); Jair; Terans; Vinicius Goes; Maicon (A. Vinicius); Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi


Villa Nova 1: Georgemy; Alan Silva; Diego Macedo; Gabriel; Eron (Jean Carlos); Denilson; Ramires; Luiz Fernando; Zotti; Elias; Iury.
Técnico: Eugênio Souza

Apitaram hoje no Horto, Marco Aurelio Fazekas Ferreira, auxiliado por Felipe Alan de Oliveira e Pedro Araujo Dias Cotta.