
Na manhã desta quarta feira (14), o Clube Atlético Mineiro, popularmente conhecido como Galo, se mostrou pioneiro na exclusividade de sua categoria de futebol feminino.
O time mineiro é o primeiro time no país a lançar um uniforme exclusivo para as meninas que representam o clube nos gramados. Em parceria com a Le Coq, empresa francesa de material esportivo, o time alvinegro lançou o uniforme feminino um tanto quanto curioso ao inovar na disposição de suas tradicionais listras alvinegras, onde elas se tornaram diagonais e com detalhes interessantes ao longo das listras pretas.
O segundo Uniforme também teve uma exclusividade, onde a tradicional segunda camisa branca do time recebeu listras horizontais ao longo da costura lateral da cintura, diferenciando do uniforme branco do time principal masculino.
O lançamento foi muito bem recebido pelos torcedores mineiros, agradando a muitos e chamando a atenção também do público masculino, onde muitos ficaram um pouco desapontados pois os uniformes serão disponibilizados para venda apenas nos modelos femininos adulto e infantil.
Essa exclusividade de uniformes femininos já havia acontecido antes no Brasil, porém com o uniforme secundário da Seleção Brasileira Feminina, com a tradicional camisa azul com detalhes de estrelas e outros símbolos. A mesma só foi comercializada nos modelos femininos e exclusiva para as meninas da seleção. Devido ao sucesso dessa camisa, o Atlético seguiu no mesmo caminho adotando essa diferenciação dos times masculino e feminino e dando essa exclusividade para as mulheres. Um tiro certo do clube alvinegro
Créditos de imagem: Galo Futebol Feminino
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…