Foto: Pedro Souza/Atlético
“Se não for sofrido, não é Galo”. Esse é um mantra antigo criado pela torcida do Atlético e usado, sobretudo, na campanha histórica do time comandado pelo técnico Cuca na conquista da Libertadores de 2013. Após muitas viradas impossíveis, a frase voltou a ser dita com frequência após o bi-campeonato do Brasileiro de 2021, conquistado 50 anos após o primeiro título.
E até quem acabou de chegar à Belo Horizonte já sentiu na pele o que é ser atleticano, é o caso do volante Otávio. Desde que fez a sua estreia com a camisa do Galo, no duelo contra o Athletic, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, todas as vitórias saíram nos instantes finais. Contra o time de São João del-Rei, com gol de pênalti de Hulk aos 48′ do segundo tempo. Na Supercopa, vitória nas penalidades máximas diante do Flamengo. Depois, um 3 a 2 diante do Pouso Alegre e a vitória sobre o Cruzeiro de virada, ambas após os 50′ do segundo tempo.
“Nesses últimos quatro, cinco jogos em que estou no clube, senti que todas as vitórias são com emoção. A gente tem qualidade para vencer sem precisar passar esse sufoco para vencer no último segundo. Temos qualidade pra isso. Basta estarmos mais concentrados, e durante a partida consigamos construir a vitória sem tanta emoção, com tem sido nos últimos jogos”, relatou.
O jogador deve ser titular no próximo duelo do Galo, diante do Democrata, neste sábado (12), às 16h30, no Mamudão, em Governador Valadares, visto que o El Turco Mohamed deve usar uma equipe alternativa no duelo pelo Campeonato Mineiro. A vitória já garante liderança da equipe atleticana na primeira fase do Estadual.
“Se tratando de um jogo desses, temos que estar mais concentrados aqui (cabeça) do que propriamente fisicamente. Temos que estar com a cabeça focada em tudo o que treinamos durante a semana, para não termos surpresas negativas durante a partida. É um jogo de extrema atenção, temos que ter muito cuidado, principalmente com bola parada”, reiterou.
O volante disputa posição com quem é, hoje, o pilar do sucesso do Atlético. Allan é titular absoluto do alvinegro desde que chegou à Belo Horizonte. Nesse sentido, Otávio afirma que não está preocupado e que sabe que o momento de mostrar o seu valor ainda vai chegar.
“Sou louco para jogar todos os jogos. Sei que não é possível porque tem muitas coisas que acontecem numa temporada, mas neste momento, não é algo que eu esteja preocupado, que esteja me deixando com um pouco de insegurança, incerteza”.
“Sei que vim para cá com uma importância grande. Sou importante para o clube. E vai ter o momento em que terei que mostrar meu valor”, concluiu.
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras segue em busca de um substituto para Richard Ríos, que foi para o Benfica-POR. E o Verdão já…