| | |

Para esquecer: clubes mineiros são eliminados na primeira fase do Brasileiro Sub-20

As categorias de base são um grande ponto de discussões entre todas as torcidas do Brasil. São vários os questionamentos, elogios ou críticas.

Em Minas Gerais não é diferente. América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro começam toda temporada com grandes aspirações, e a necessidade de lutar por todos os títulos, além de revelar novos talentos.

Mas se o intuito era conquistar o Brasileirão Sub-20, temos uma péssima notícia: Coelho, Galo e Raposa foram eliminados do torneio logo na fase de grupos, nesta quinta (4).

Atlético e América brigavam juntos no Grupo A, mas ambos poderiam se classificar. O problema é que o América foi superado pelo Flamengo (2 a 0), e o Galo sofreu o mais duro golpe: vencia o Corinthians até os 50′ do 2º tempo, mas levou o empate (2 a 2).

Ainda assim, o Alvinegro quase se classificou. As esperanças só acabaram quando o Botafogo – que também lutava pela vaga – marcou nos acréscimos, derrotou o Cuiabá, e roubou a vaga.

No Grupo B, o Cruzeiro vivia uma situação mais complicada: precisaria derrotar o Athletico, em Curitiba, e torcer por uma complexa combinação de resultados. Pois bem, a combinação de resultados não aconteceu, e os cruzeirenses apenas empataram no Sul.

Eliminados precocemente, os clubes de BH precisarão responder as várias reclamações de suas respectivas torcidas. A situação mais “compreensível” é a do América, que passa por grande reformulação após promover os seus destaques para o time profissional

Chance de Redenção

O que restou foi lutar pelo título do Campeonato Mineiro Júnior, que se iniciará neste final de semana. Atual campeão, o Cruzeiro enfrentará o Athletic, em São João Del Rei. O América, por sua vez, enfrentará o Pouso Alegre fora de casa, enquanto o Atlético receberá o América-TO.