Para seguir sonhando com o título, Atlético terá de quebrar jejum de 7 anos na Arena do Grêmio

O Atlético tem um confronto direto na briga pelo título do Brasileirão às 19h15 desta quarta-feira. O alvinegro visita o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 31ª rodada da competição. O duelo ainda marca o encontro do melhor ataque contra a melhor defesa da competição. Enquanto o alvinegro é o responsável pelo melhor setor ofensivo, com 51 gols marcados, o tricolor gaúcho é o dono do melhor setor defensivo, com apenas 24 gols sofridos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

O único desfalque para o duelo de logo mais é o do volante Jair, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Atlético-GO, no último domingo (18). O provável substituto deverá ser Alan Franco.

RETROSPECTO 

Grêmio e Atlético já se enfrentaram em 76 oportunidades na história das equipes. Nesse sentido, a vantagem é amplamente gaúcha, com 33 vitórias, além de outros 20 empates e 23 vitórias do alvinegro. 

Em contrapartida, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o retrospecto é um pouco mais equilibrado. São 58 jogos, 20 triunfos do Galo, 15 empates e 23 derrotas. 

JEJUM A SER QUEBRADO

O Atlético ainda terá a missão de quebrar um longe jejum sobre o Grêmio. Isso porque o alvinegro não sabe o que é vencer na Arena desde 2013, quando fez sua estreia jogando no estádio e venceu por 1 a 0 com gol de Fernandinho.

De lá pra cá, gaúchos e mineiros se enfrentaram sete vezes na Arena; são dois empates, incluindo um na decisão da Copa do Brasil de 2016 e cinco derrotas alvinegras. Além de cinco gols marcados e 11 sofridos.

Imagem: Bruno Cantini/Atlético

Em síntese, o duelo entre Grêmio, sexto colocado com 50 pontos e 57,5% de aproveitamento na competição, e Atlético, terceiro com 53 pontos e 60,9% de aproveitamento, é um dos jogos de 6 pontos que abre a rodada e poderá definir o destino de ambos nesta reta final de Brasileirão.

Imagem de capa: Bruno Cantini/Atlético