Para usar Tchê Tchê contra o São Paulo, Atlético terá que pagar multa
O jogador ainda pertence ao clube paulista e está emprestado ao Atlético nessa temporada, e por isso, não pode entrar em campo
O primeiro reforço após a chegada de Cuca ao Atlético foi o volante Tchê Tchê, que já trabalhou com o treinador em sua passagem pelo Palmeiras e São Paulo. Desde a sua chegada, o volante é titular absoluto na posição no elenco atleticano, mesmo sendo bastante contestado pela torcida essa titularidade total do atleta no esquema do Cuca.
Nesse fim de semana, o Galo enfrenta o São Paulo pela 3º rodada do Brasileirão 2021, e como Tchê Tchê pertence ao clube paulista, em sua cláusula de contrato de empréstimo, o atleta não pode entrar em campo para enfrentar o clube detentor de seus direitos.
Porém, caso queira utilizar o jogador, o clube mineiro terá que pagar uma multa na casa dos 1 milhão de reais ao São Paulo. Essa cláusula é comum nos contratos de empréstimo no futebol brasileiro.
Recentemente, na reta final do brasileirão de 2020, o Internacional pagou essa multa ao Flamengo para utilizar o lateral Rodinei em duelo decisivo pelo título.
O Atlético enfrenta o Remo nessa quinta-feira (10) pela Copa do Brasil, antes de enfrentar o São Paulo no próximo domingo pelo Brasileirão.