Paulinho presta homenagem a Vinicius Júnior e diz: “Lutar contra o racismo até o fim”
Paulinho foi o grande protagonista da vitória do Atlético Mineiro sobre o Athletico Paranaense, nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão. O jogador marcou dois gols na partida e também teve peça fundamental fora de campo, após o apito final. O atacante comemorou prestando homenagem a Vinicius Júnior e comentou sobre o caso envolvendo o brasileiro do Real Madrid.
“Apoio total ao Vini. A gente jogou junto na seleção de base, sempre participou dos períodos da seleção e tivemos uma bela parceria. Muito triste com o que aconteceu lá fora, algo que não cabe mais em nenhum lugar do mundo. E mostrar para ele que a gente vai lutar até o fim contra esse racismo ridículo que algumas pessoas na Europa, e aqui também, tentam propagar. Ele tem meu total apoio e apoio do Atlético, um clube que sempre foi engajado em causas sociais, e dizer que estamos juntos.”, comentou o camisa 10 ao Paramount+.
Além disso, Paulinho revelou que mandou mensagens de apoio para Vinicius Júnior nas redes sociais. O jogador comemorou um dos seus gols com o punho cerrado, dando grande apoio e um dos grandes movimentos contra o racismo. O jogador sempre esteve ligado as causas sociais e se posicionando.
O camisa 10 foi peça fundamental para o Atlético Mineiro permanecer lutando por uma vaga na próxima fase da Libertadores da América e se consolidou como o artilheiro da competição neste momento.