Pedra no sapato: Atlético não vence o Bahia, em Salvador, há 17 anos

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético não sabe o que é vencer o Bahia há quase três anos; em Salvador, alvinegro não triunfa desde 2003

O Atlético enfrentará o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte e o segundo em Salvador. Mas para seguir sonhando com a conquista do título, o alvinegro terá que superar um adversário que tem se mostrado uma pedra no sapato alvinegro nos últimos anos.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

De antemão, o Galo terá que voltar a superar o tricolor, coisa que não acontece há quase 3 anos. A última vitória do Atlético sobre o Bahia foi em 17 de novembro de 2018, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na oportunidade, no Horto, o Galo triunfou por 1 a 0, com gol de Cazares.

A partir daí, 4 confrontos foram disputados. Somando duas vitórias do tricolor e dois empates.

TABU A SER QUEBRADO

O Atlético ainda terá uma difícil missão no jogo de volta, diante do Bahia, em Salvador, onde a vaga para as quartas de final será decidida. Isso porque o Galo não sabe o que é vencer na capital baiana há 17 anos. O último triunfo alvinegro no estado foi em 19 de abril de 2003, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o Galo superou o tricolor por 4 a 2, com gols de Guilherme (2), Alexandre e André Luis. Jair e Nonato marcaram para os donos da casa.

A partir daí, mineiros e baianos voltaram a se encontrar em Salvador em oito oportunidades. Destas, o confronto soma sete empates e uma vitória para os donos da casa.

Confira os jogos entre tricolores e alvinegros, na Bahia, deste então:

2011: Bahia 1×1 Atlético – Pituaçu
2012: Bahia 0x0 Atlético – Pituaçu
2013: Bahia 1×1 Atlético – Fonte Nova
2014: Bahia 1×1 Atlético – Fonte Nova
2017: Bahia 2×2 Atlético – Fonte Nova
2018: Bahia 2×2 Atlético – Fonte Nova
2019: Bahia 1×1 Atlético – Fonte Nova
2020: Bahia 3×1 Atlético – Pituaçu

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team