| | | |

Pedrinho, do Shakhtar Donetsk emprestado ao Atlético Mineiro, recebe duas proposta oficiais

O Atlético Mineiro pode estar cada vez mais distante da permanência de Pedrinho no clube para o prosseguimento da temporada. O Galo vem tentando um acordo com o Shakhtar Donetsk, dono de seus direitos econômicos, mas não consegue. Desta forma, os ucranianos estão recebendo sondagens e já há duas propostas oficiais pelo jogador, segundo o jornalista Thiago Fernandes, do GOAL.

Palmeiras e Lille já enviaram uma oferta para o Shakhtar visando a chegada do atacante e, desta forma, estão avaliando as propostas enviadas. Entretanto, não será fácil para nenhuma equipe que queira tê-lo de forma definitiva, tendo em vista o alto valor pedido, algo na casa do 20 milhões de euros e de forma á vista (108 milhões de reais). Todos os times interessados já deixaram claro que não irão chegar nesta quantia, mas continuam o interesse.

O Galo ainda não decidiu sobre o futuro do atleta e prometeu dar um sinal na próxima semana. O Lille deixou claro que poderia pagar 20 milhões de euros no Pedrinho, porém, não será a vista e sim de forma parcelada. Já o Palmeiras, não irá chegar nestes valores pedidos e enviou uma oferta de 10 milhões de euros + a chegada de Kevin, joia da base Alviverde para tentar chegar a um acordo com Shakhtar Donetsk.

O Atlético Mineiro prometeu aos ucranianos que também enviarão uma oferta visando a permanência do jogador, mas ainda não ficou definido o tipo de proposta que será feito: empréstimo com opção de compra ou ter o atacante em definitivo pagando os valores exigidos em contrato. A preferência é do Galo, como já afirmou Pedrinho e seus empresários.