Pela “Glória Eterna”: Atlético inicia trajetória na Libertadores em confronto inédito diante do La Guaira
A caminhada dos comandados de Cuca pelo bicampeonato da Copa Libertadores será iniciada nesta quarta-feira (21), diante do Deportivo La Guaira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Caracas, na capital venezuelana. A partida, válida pelo Grupo H da competição continental será a primeira na história de ambos os clubes.
Imagens: Divulgação/Atlético
Primeiramente, o Galo relacionou 25 jogadores para a estreia. Destaques para a ausência do atacante Diego Tardelli e do volante Jair, ambos em recuperação de lesão muscular na coxa direita. Já o meio-campista Alan Franco, baixa por opção do treinador, ficou em Belo Horizonte.
Já o técnico Cuca, apesar de ter viajado com a delegação atleticana para a Venezuela, também é ausência para a partida. Expulso na decisão da última Libertadores, quando ainda comandava o Santos, o treinador precisará cumprir dois jogos de suspensão. O Galo, desse modo, terá Cuquinha, irmão e auxiliar técnico do treinador, à beira do campo.
Confira a lista completa dos relacionados para o duelo:

Em suma, venezuelanos e brasileiros se encontram na noite desta próxima quarta-feira vivendo momentos opostos no futebol. Isso porque, enquanto o Atlético já disputou 21 jogos em 2021, sendo 10 válidos pela atual temporada, o La Guaira inicia a Libertadores com apenas um jogo nesta temporada, válido pela estreia do campeonato venezuelano, ainda no último dia 11.
RETROSPECTO NA VENEZUELA
Apesar de nunca ter enfrentado o La Guaira na história, o Galo já disputou algumas partidas na Venezuela e tem 100% de aproveitamento jogando no país. Em suma, são três vitórias contra Mineros (1995) e Zamora (2014 e 2019).