Foto: Bruno Cantini Atlético
Vindo de momentos completamente diferentes, os arquirrivais se enfrentaram na tarde deste domingo pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro vinha com dez vitórias consecutivas e a invencibilidade no ano; já o Atlético com a melhor campanha no estadual mas seguido de tropeços na Libertadores. Uma final com emoção e reclamação da arbitragem por parte dos atleticanos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito equilibrado e com poucas chances para os dois lados. Aos 18′, o Galo perdeu Cazares, sua referência técnica, que sentiu a coxa, para a entrada de Vinicius. Dos 20′ em diante o clima esquentou e a partida ficou mais truncada e menos jogada. Mas já no fim, aos 44′, Marquinhos Gabriel chuta, a bola desvia em Léo Silva e mata o goleiro Victor. A Raposa abre o placar no Mineirão. 2′ depois, em cobrança de falta, Dedé agarra Igor Rabello e comete pênalti; Arbitragem não marca nada.
SEGUNDO TEMPO
Os 45′ finais começaram mais pegados, mas foi o Galo que balançou as redes. Aos 11′, após jogada de Chará, o camisa 9 só precisou mandar para o fundo do gol e empatar a partida. 3′ depois o Cruzeiro ampliou: após escanteio e desvio, Léo manda para o gol de Victor e amplia. A reclamação da arbitragem pelos atleticanos volta pelo fato de não ter sido escanteio o lance que originou o gol mas sim tiro de meta.
Fred também deixou o seu, aos 37′, mas o VAR foi chamado e anulou por toque de mão do centroavante celeste. Aos 45′, Chará ainda desperdiçou a chance do empate ao chutar por cima do gol. A partir daí chuva de cartões amarelos, Rafinha levou dois em poucos segundos e foi expulso assim como Adilson.
Atlético e Cruzeiro voltam a se enfrentar no próximo sábado (20), no Horto,
às 16h30. O empate dá o título ao time cruzeirense, resta ao Galo buscar a vitória, dessa vez do lado da sua torcida.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro (2): Fábio, Edílson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho (Rafinha), Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (Pedro Rocha) e Fred.
Técnico: Mano Menezes
Atlético (1): Victor, Guga, Léo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares (Vinicius), Chará, Luan (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Geuvânio).
Técnico: Rodrigo Santana
Apitou no Gigante da Pampulha, Wagner do Nascimento Magalhães auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Corrêa.
PÚBLICO NO MINEIRÃO: 51.032
RENDA: 1.952.766,00
Na mira do Liverpool, o sueco Alexander Isak, do Newcastle, recebeu uma proposta astronômica do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo…
O empresário Jorge Mas, um dos donos do Inter Miami, revelou que Messi estaria extremamente insatisfeito com a MLS. O…
O atacante Paulinho, do Palmeiras, foi mais um a notificar extrajudicialmente o Atlético-MG por conta de dívidas. De acordo com…