A prefeitura de Belo Horizonte anunciou, na tarde dessa terça-feira (27), a volta gradativa de público nos estádios de Minas Gerais. A reunião que decretou a liberação dos torcedores teve a presença dos presidentes Sérgio Coelho e Sérgio Santos Rodrugues, de Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, além do ex-presidente do América-MG, Marcus Salum.
O secretário de saúde de BH, Jackson Machado Pinto, revelou que, inicialmente, será permitido 30% da capacidade do estádio para torcedores nos jogos, com regras rígidas de distanciamento e protocolos de prevenção da Covid-19.
Os requisitos para poder comparecer nos estádios serão: testes rápidos ou PCR com, mó máximo, 72h de antecedência, além do uso integral de máscaras e o espaço de, pelo menos, uma cadeira frontal e lateral entre cada torcedor.
A primeira partida com público na capital mineira após o fechamento dos portões por conta da pandemia deverá ser Atlético-MG x River Plate (ARG), no dia 18/8, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com 30% da capacidade liberada, serão permitidos 18 mil torcedores no estádio.
Vale lembrar que o primeiro jogo com volta de público no Brasil foi entre Flamengo e Denfensa y Justicia (ARG), também pela competição continental, com 5.518 pagantes, no Mané Garrincha, em Brasília.
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…