Prefeitura de Belo Horizonte mantém veto a público em jogos do Atlético na Libertadores
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste último domingo (11), a autorização de público nos estádios em jogos da Copa Libertadores e Sul-Americana após as oitavas de final. Mas para isso acontecer, as cidades-sedes terão que fazer a liberação de acordo com os protocolos sanitários.
Nesse sentido, a Prefeitura de Belo Horizonte, em nota enviada ao Globo Esporte, afirmou que ainda não irá autorizar a presença de torcedores em jogos do Atlético pela competição continental na capital mineira.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que, por enquanto, não há previsão para o retorno das torcidas aos estádios em Belo Horizonte“, disse nota enviada ao ge pela PBH.
E também por meio de nota ao ge, o Governo de Minas informou que estuda junto com a Federação Mineira de Futebol um protocolo para o retorno gradual de torcedores aos estádios mineiros. Entretanto, ainda não há uma data prevista para a liberação.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e a Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniram na tarde de sexta-feira (9/07) para discutir sobre a elaboração do protocolo específico para o retorno seguro e consciente do público aos jogos de futebol em Minas Gerais.