A possível saída de Jorge Jesus do comando técnico do Flamengo está sendo o principal assunto na imprensa do Rio de Janeiro nestes últimos dias. Entretanto, as possíveis consequências dessa negociação chegaram à Minas Gerais, já que, o nome de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético, é visto por muitos como o substituto ideal caso o Mister volte para Portugal.
Mas o presidente do alvinegro, Sérgio Sette Câmara, acredita que o argentino tem muitos motivos para permanecer em Belo Horizonte.
“Acredito que o Sampaoli está feliz aqui. Temos entregue a ele aquilo que foi acertado. Ele está recebendo aquilo que foi combinado. Sobre os jogadores, estamos fazendo ajustes devido à pandemia. Estamos fazendo boas contratações. Ele está adaptado a Belo Horizonte e gosta de trabalhar aqui”, afirmou Sette Câmara em entrevista ao Alterosa Esporte.
“Jogo também uma dúvida no ar: o treinador que vier assumir o Flamengo, caso saia o Jesus, vai assumir uma equipe que ganhou praticamente tudo. Por mais que tenha mérito, será visto como sequência do trabalho do Jesus. Por outro lado, se não tiver o mesmo desempenho, quem assumir será muito criticado. Então não sei se este cargo é tão bom assim (risos)”, completou.
Sette Câmara ainda ressaltou o alto valor da multa rescisória caso o técnico deixe o alvinegro.
“Acredito que ele (Sampaoli) deve ter pensado em todas essas situações. Existe também uma multa de 2,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 15 milhões). Ficaria muito decepcionado se ele saísse do Atlético diante de tudo que está sendo feito neste, desse projeto que estamos fazendo aí há algum tempo, atendendo todos os pleitos dele, para nos trocar pelo Flamengo. Seria uma surpresa muito grande e, sinceramente, não acredita que isso venha acontecer”, finalizou o mandatário.
Nos próximos dias, o Atlético deve receber uma proposta do Al-Rayyan SC pelo atacante Rony.
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…
Richard Ríos saiu do Palmeiras e já chegou em Portugal para vestir a camisa do Benfica-POR. E o Verdão já…