Presidente do Atlético-MG revela insatisfação com árbitro escalado contra o Flamengo: “Errou muito”
Presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho não curtiu a escolha da CBF em escalar Raphael Claus como o árbitro da partida diante do Flamengo, pela Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 da próxima quinta-feira (31), no Maracanã, e o duelo abre a disputa pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Segundo Coelho, Claus está entre os melhores do futebol brasileiro, mas, nos últimos jogos que apitou do Galo, cometeu muitos erros.
“Claus é um grande árbitro Fifa, muito qualificado. Está entre os melhores do futebol brasileiro. Mesmo assim, não ficamos satisfeitos com a indicação dele para apitar o primeiro jogo da Copa do Brasil. Nos últimos jogos, ele já errou muito contra o nosso clube. Ficamos preocupados e insatisfeitos com a indicação”, disse o presidente do Atlético.
Claus apitou uma partida do Atlético em 2025. Pela primeira rodada do Brasileiro, ele comandou o apito na vitória do Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre. Na época, Coelho disparou contra o árbitro e reclamou de uma falta não marcada no lance que originou o primeiro gol do time gaúcho.