ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atlético pode ser o primeiro time brasileiro a eliminar o Boca nas oitavas

O Atlético Mineiro recebe o Boca Juniors nesta terça (20), às 19h15, no estádio Mineirão. Após o empate em 0x0 no jogo de ida, o time mineiro precisa vencer por qualquer placar para garantir vaga nas quartas-de-final da Libertadores. Em contrapartida, o time argentino jamais foi eliminado por um clube brasileiro nesta fase do torneio. Na história da Libertadores são seis confrontos entre brasileiros e argentinos e seis classificações dos xeneizes.

O Boca Juniors eliminou o Corinthians duas vezes, sendo a primeira em 1991, e a segunda, em 2013. Nesse meio tempo, o time argentino eliminou Paysandu (2003) e Cruzeiro (2008). Mais recentemente, os xeneizes despacharam Athletico Paranaense e Internacional. Além disso, o time argentino tem um bom retrospecto geral contra os times brasileiros. São 17 classificações em 21 confrontos.

Por outro lado, apenas Santos (1963 e 2021), Fluminense (2008) e Corinthians (2012) conseguiram derrubar o Boca Juniors. Amanhã, o Atlético poderá entrar para este seleto grupo desde que vença a partida ou leve a melhor nos pênaltis caso haja um novo empate em 0x0. Por outro lado, o Boca Juniors entra em campo jogando por dois jogos resultados, empate com gols e vitória.

Rodolfo Simões

Graduado em jornalismo pela UFOP. Amante do futebol, mas também gosto de acompanhar esportes, tais como: basquete (NBA), vôlei e F-1.  Sigam-me os bons.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025