Reinier fala sobre sua chegada ao Atlético, revela concorrência por sua contratação e destaca motivos para assinar com o alvinegro
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco no Brasileirão, o Galo permanece focado no duelo de ida diante o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas da Copa Sul-Americana 2025. E nesta terça (12), o alvinegro apresentou oficialmente seu mais novo reforço: Reinier.
O atleta participou de coletiva na Arena MRV e falou sobre sua chegada ao Galo, destacando que manteve o ritmo e a boa forma durante os últimos meses de férias, quando ficou afastado dos gramados.
“Primeiramente, estou muito feliz de estar aqui no Galo. E eu acho que o momento que o Atlético está vivendo é muito bonito. Uma classificação na Copa do Brasil. Agora tem um jogo bastante importante contra o Godoy Cruz. Depois já tem o Brasileiro”, iniciou
“Acho que eu treinei bastante nas férias também. Fiz um pouco da pré-temporada na Espanha. Acho que eu posso ajudar o time, que esse é o meu principal objetivo para estar aqui. Ajudar o time, recuperar a minha melhor forma. Estar feliz e confiante para ajudar o Atlético Mineiro e a mim também”, complementou.
O jogador falou também sobre seu período fora do Brasil, na Europa, e seu estilo de jogo como segundo atacante, que pode beneficiar o elenco do Galo sob comando de Cuca.
“Eu aprendi muito nesses cinco anos na Europa, a jogar pela beirada, por dentro, de segundo atacante. Estou pronto para ajudar o Galo, ajudar o professor Cuca. Isso é o mais importante, dar a minha vida em campo. Eu preciso de ritmo de jogo, de minutos, e isso eu vou conquistando nos treinos e nos jogos”, disse.