
Foto: Pedro Souza / Atlético
A semana do clássico decisivo entre Atlético e Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, começou com entrevista do experiente zagueiro Réver na Cidade do Galo.
O jogador projetou esse jogo e pediu paz no estádio, visto que o duelo marca o retorno do clássico “meio a meio” no Mineirão.
“Acredito que nesse jogo da final os torcedores, tanto do nosso lado quanto do adversário possam se conter um pouquinho. Que respeitem primeiramente a vida, as crianças que ali estarão presentes, porque o futebol prega-se paz, mas nem tudo mundo vive essa paz.”
“Temos a semana toda pela frente para trabalhar sobre a equipe adversária, sabemos da força que vem contra, pela capacidade da equipe adversária.”
Logo após, sobre o favoritismo do Atlético, pensando em investimento, melhor campanha e melhor defesa, Réver falou sobre a responsabilidade do elenco.
“Sabemos da nossa responsabilidade no sábado, diante do rival, e espero que a gente consiga dar essa sequência que tivemos em toda a competição. Que nosso setor defensivo possa dar o melhor como tem feito e saiamos sem sofrer gols; e nosso ataque faça o que vem fazendo, que são os gols que vem decidindo as partidas pra gente.”
Questionado ainda sobre uma final contra um adversário ausente nas últimas decisões, o zagueiro preferiu ressaltar a 16ª final consecutiva do Galo.
“A parte mais especial é nós chegarmos a mais uma final, a 16ª seguida. Isso é o que tem que nos motivar e cativar para dar sequência. Até porque temos que ver nosso lado, e independente do adversário, vamos procurar fazer sempre o melhor em prol da instituição Clube Atlético Mineiro.”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.