Rodrigo Caetano aponta ‘perseguição’ a Hulk, e dispara contra Comissão de Arbitragem

Rodrigo Caetano concedeu entrevista coletiva nesta quinta (27), na Cidade do Galo. Entre vários assuntos, foi perguntado sobre o recente encontro de dirigentes do clube com a Comissão de Arbitragem da CBF.

O diretor de futebol deu detalhes do protesto atleticano contra a arbitragem. Também apontou uma possível ‘perseguição’ contra Hulk, e detonou o presidente da Comissão, Wilson Seneme.

‘Essa agenda já estava marcada antes mesmo do gol anulado do Kardec (contra o Grêmio). Já é algo que nos tínhamos marcado, via Federação Mineira, diretamente com o Seneme. Mas ele, talvez por compromisso, ou talvez por não entender a importância que o Galo tem, não estava presente lá’.

‘Outro ponto foi pela perseguição ao Hulk. Um jogador internacional, que vinha sendo nosso capitão, mas que, a pedido dele, deixou de ser. E a gente levou imagens comparativas dos outros capitães e atletas, nessas semifinais (de Copa do Brasil). Se fosse o Hulk fazendo reclamações como alguns atletas fizeram, talvez ele tivesse saído (do estádio) de ‘camburão’.

Caetano ressaltou a presença dos demais membros da Comissão de Arbitragem na reunião. Foi possível ‘reencenar’ a metodologia utilizada pelo VAR no gol anulado de Alan Kardec, com o apoio do gerente na pasta na Comissão, Péricles Bassols.

‘Por mais que o método e os árbitros sejam bem treinados, não nos convenceu que aquelas linhas não estavam sobrepostas. Isso porque o erro humano acontece’.