Rodrigo Caetano critica Federação Mineira de Futebol, e pede apoio a clubes do interior

Em entrevista exclusiva a Rádio Itatiaia, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, fez duras críticas a Federação Mineira de Futebol, e cobrou maior apoio para os clubes do interior.

Caldense e Athletic, semifinalistas contra Atlético e Cruzeiro (respectivamente), acabaram “mudando” seus mandos de campo para o Mineirão.

“Gostaria que torcedores de Caldense e Athletic tivessem a oportunidade de ver esses confrontos nas suas respectivas cidades. Eles foram merecedores nesta participação de semifinal”, disse o dirigente.

“(…)penso também que a Federação Mineira deveria trabalhar em conjunto com os clubes do interior no sentido de apoiá-los e ajudá-los de alguma forma, para que tenham a condição, depois de uma primeira fase tão difícil, de brindar os torcedores, e também o atleticano que mora no interior.”

O Athletic fará o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão. A equipe não conseguiu regularizar a iluminação de seu estádio. A Caldense também alterou o mando de sua partida diante do Atlético, na quarta, para o estádio.

Ambas as equipes alegaram não ter condições de custear a implantação do VAR em seus estádios. A ferramenta é obrigatória a partir das semifinais da competição.