Rubens Menin fala sobre processo de abertura do capital do Atlético e revela valor investido no clube: “Mais de R$ 1,1 bilhão”
Com o foco no próximo jogo, diante o Juventude, pelo Brasileirão, o Galo segue seus treinos em seu centro de treinamentos, e já se movimenta para buscar um reforço de peso, pensando na sequencia da temporada de 2025.
E neste domingo (04), o dono da SAF alvinegra, o empresário Rubens Menin, falou sobre alguns temas relacionados ao clube mineiro. O dirigente falou sobre o investimento no clube e comentou a respeito das dívidas.
“De lá para cá, já investimos — talvez as pessoas não saibam — mais de R$ 1,1 bilhão no Atlético. É um investimento que nenhuma outra SAF teve. E por isso estamos de pé, com um time competitivo. Ao mesmo tempo, estamos conseguindo equacionar todo o problema financeiro do Atlético”, afirmou o empresário.
O dirigente comentou ainda os cuidados com o processo da SAF, comparando a outras empresas no Brasil, destacando a abertura de capital na bolsa.
“Se algum dia conseguirmos abrir o capital do Atlético, para que os atleticanos possam ser acionistas, isso será um grande avanço na governança do clube. Sairemos na frente e ficaremos mais fortes. Vi isso acontecer em outras empresas nas quais participei, onde, ao abrir o capital, novos investimentos surgiram. Acho que a abertura de capital é fundamental para transformar o Atlético em uma potência econômica e financeira“
O Galo volta a campo diante o Juventude se enfrentam amanhã (05), a partir das 20h, no horário de Brasília, no Alfredo Jaconi, casa do alviverde.