Rubens Menin fala sobre projetos para o Atlético, saúde financeira do clube e meta de cinco anos

Em entrevista a Rádio Band News FM, o investidor Rubens Menin falou a respeito do projeto no Clube Atlético Mineiro e as ambições

Nessa segunda-feira (16), o empresário e mecenas Rubens Menin, deu entrevista a Rádio Band News FM, pra falar a respeito do investimento que vem acontecendo no Atlético. Na entrevista, Rubens falou sobre o assunto e, apesar de ver o clube mineiro caminhar para saúde financeira exemplar no país, destacou que “não se pode fazer bobagem”

De acordo com o empresário na entrevista, o clube tem um projeto de aumento de seu patrimônio, para conseguir atingir a saúde financeira do clube, apesar das altas dívidas que o clube possui no momento. Para isso, a construção da Arena MRV, (que está avaliada em 1 bilhão de reais segundo Rubens) é um fator determinante para isso.

“O Atlético está pacificado. Todos querem o bem do Atlético. Quando começamos, a primeira coisa que fizemos foi organizar a casa. Nosso plano de negócio é de 5 anos. Programamos tudo.”

Além da Arena, as dívidas e pendencias com jogadores, com a FIFA e outros, serão quitadas ate o 2022, ano da inauguração do estádio.

“Por que estamos conseguindo fazer isso no Atlético? Porque o clube está pacificado. Nossas soluções são em consenso. Quando começamos este trabalho de reconstrução no clube, a primeira coisa que fizemos foi organizar a casa, contratando consultoria, fazendo planos de negócio, que nenhum clube no país tinha. Programamos tudo. Em 2021, apesar da queda de bilheteria, já vamos pagar muitas dívidas passadas. Em 2022, tudo ficará para trás”, destacou Menin.

Ainda de acordo com o empresário, o Atlético tem um time competitivo e “belisca um título, quem sabe dois”, ainda em 2021. Tanto Rubens, quanto os outros investidores estão confiantes nas conquistas nessa atual temporada.

“Apesar de ter montado um time forte, tem um teto de gastos. Só podemos contratar um jogador se tirarmos um gasto equivalente. O Diego Costa, por exemplo, só veio porque houve um espaço por remanejamento (saída de atletas, readequação interna). O que o Atlético tem hoje, apesar das pessoas não gostarem, é uma disciplina financeira muito grande. Não podemos fazer bobagem”, comentou.

“O Atlético está muito melhor do que estava. Tem um patrimônio muito grande. Deve, mas tem uma situação econômica muito boa. Estamos fazendo dois outros investimentos imobiliários muito grandes, um supermercado num terreno que temos na Av. Pedro I, um prédio em Lourdes, então o Atlético tem um patrimônio muito grande. Será muito trabalhoso e demoraremos mais uns três anos para colocar a casa em ordem”, finalizou.

Ainda sobre o projeto de aumento de patrimônio, o mecenas falou sobre o terreno da Vila Olímpica, antigo CT do clube, e a sede no Lourdes que irão passar por reformas no futuro.

O projeto de transformação e reformas na Cidade do Galo foi aprovado nessa segunda-feira (16) e a captação de recursos já está acontecendo pelo Clube mineiro. O melhor CT do Brasil sofrerá grandes mudanças, e irá contar com um espaço para visitas com restaurante, loja, museu do clube e outras atrações.

No final, Rubens Menin ainda citou projetos de criação de até um supermercado, que pertenceria ao clube mineiro.